Existem recomendações específicas para cada sessão de fotos?

Uma brochura com recomendações específicas do serviço esperado pelos clientes está disponível nos e-mails relacionados a esta sessão e também na página dedicada a esta sessão, dentro do seu espaço pessoal.

Se as circunstâncias da sessão o impedirem de respeitar as recomendações do cliente, pedimos que você nos notifique para decidirmos o encaminhamento apropriado. Não hesite em entrar em contato conosco se tiver alguma dúvida ou questão.

Onde encontrar as recomendações do cliente para a sessão?

As recomendações do cliente estão sempre disponíveis:

  • No email relativo à esta sessão
  • Em seu espaço pessoal Meero: vá até a sua home page, clique na sessão em questão na lista das próximas sessões e veja, na janela que se abre, as recomendações do cliente.

Qual é o formato desejado para as fotos das sessões?

O formato esperado pelos clientes é sempre indicado nas recomendações da sessão: pedimos para que o consulte a fim de garantir uma entrega alinhada às expectativas do cliente.

A imagem em formato paisagem é sempre indicada?

Sim, exceto em caso de solicitação especial do cliente, especificada nas recomendações. Você pode encontrá-las nos e-mails recebidos ou no seu espaço pessoal da Meero.

O que acontece se o cliente modifica ou cancela uma sessão?

Você é automaticamente notificado por SMS e e-mail.

  • Se o cliente cancelar ou modificar a sessão antes das 24 horas anteriores da data e da hora da sessão, você não realizará a sessão e não será pago pelo serviço.
  • Se o cliente cancelar ou modificar em um prazo menor que 24 horas antes da sessão você não realizará a sessão mas pagaremos o preço total do serviço.

Há uma demanda de bracketing na sessão a ser realizada: quantas fotos de múltipla exposição são solicitados?

Estas informações estarão sempre especificadas nas recomendações do cliente. Geralmente, os clientes pedem 3 exposições (-3, 0, +3) ou 4 exposições (-4, -2, 0, +2). Do mesmo modo, um número constante de exposições durante um mesmo trabalho, assim como uma imagem perfeitamente exposta na exposição 0, são frequentemente solicitadas pelos clientes.

Retratos com bracketing são solicitados?

Não, você pode fazer isso com uma só foto, caso achar mais apropriado.

O tripé é necessário?

Sim, o tripé faz parte do equipamento necessário para atender às expectativas dos clientes, principalmente quando há bracketing a ser feito.

O que acontece se eu deixar a sessão no fim da duração estimada pelo cliente sem ter terminado de tirar todas as fotos?  

Para pagarmos o valor completo desta sessão, é necessário que você nos forneça o número de fotos solicitadas pelo cliente em suas recomendações. A duração estimada pelos clientes normalmente fornece o tempo necessário para concluir a sessão. No entanto, se um tempo adicional for preciso devido a falta de preparação do responsável, ou mesmo a restrições particulares que encadeiam, na sua opinião, a um atraso, entre em contato conosco o mais rápido possível por telefone ou e-mail para explicar a situação. Faremos o nosso melhor para lhe fornecer o apoio necessário, em particular, ligando para o cliente.

Se a sessão durar mais do que o previsto, serei pago por horas extras?

Não, a duração estimada é a duração solicitada pelos clientes para a sessão: normalmente, a sessão não deve demorar mais do que esse tempo. Para que paguemos o valor da sessão, será necessário que você nos forneça o número de fotos solicitadas pelo cliente, seguindo suas recomendações.

No entanto, um tempo adicional pode ser necessário caso o responsável não tenha preparado o ambiente para a sessão de fotos. Se isso acontecer, pedimos para que você entre em contato conosco rápido possível por telefone ou e-mail para explicar a situação. Faremos o nosso melhor para lhe fornecer o apoio necessário.

Quantas fotos eu preciso tirar?

Nas recomendações, você encontrará o número mínimo de fotos esperado pelo cliente.

No entanto, para dar mais opções aos clientes, você pode escolher fazer até  ⅓ a mais de fotos. Isso pode ser particularmente útil quando:

  • No caso imobiliário, a propriedade for muito grande e você decidir se concentrar nas principais salas e pontos de interesse. Se, pelo contrário, o imóvel for muito pequeno, você pode optar por fazer alguns close-ups.
  • No caso culinário, quando um restaurante preparar mais pratos do que o número de fotos esperadas.
Did this answer your question?