Descubra abaixo os recursos avançados do seu calendário. Não hesite em utilizá-los para organizar todas as suas sessões de forma ainda mais simples e eficaz.

Os diferentes tipos de eventos

Diferentes eventos são exibidos no calendário Meero. Você pode diferenciá-los por  cores:

  • Azul: proposições que você recebe
  • Verde: sessões que você aceitou. Na descrição da sessão, você encontra: o assunto, o tipo de serviço, o número de mídias solicitadas, o contato no local, as recomendações do cliente, informações para acesso ao local e, finalmente, o link para a página da sessão.
  • Vermelho: suas indisponibilidades
  • Laranja: eventos de um calendário externo

O significado de cada cor está escrito na parte inferior do calendário Meero.

Utilize o seu calendário Meero no celular

Você pode abrir o calendário no navegador do seu celular e:

  • Passar de um dia para outro pressionando as iniciais do dia da semana
  • Ir de uma semana para outra usando os ícones "setas"
  • Adicionar uma indisponibilidade pressionando longamente no dia/horário em questão

Gerenciar propostas de sessões diretamente do seu calendário Meero.

Ao receber uma proposta de sessão, esta também aparecerá no calendário da Meero. Você poderá visualizar, aceitar ou rejeitar a sessão diretamente no calendário. Basta clicar na proposta e fazer sua escolha na janela que se abre. Essa janela também exibe os eventos que você tem marcado no mesmo dia, o que pode facilitar sua escolha. Se você aceitar a sessão, ela será adicionada ao calendário. Caso você a rejeite, ela será excluída.

Configurar indisponibilidades fréquentes

Para facilitar o gerenciamento de sua agenda, você pode configurar uma indisponibilidade que se repete todos os dias ou todas as semanas. Para fazer isso, vá até o modo "Gerenciar minhas indisponibilidades" e clique em uma indisponibilidade que já existe ou crie uma nova. Na janela que se abre, clique no botão "Repetir":

  • Selecione o tipo de repetição: todo dia ou a cada X semanas, substituindo X pelo número que lhe convier
  • Escolha um prazo final.

Confirme para que os eventos sejam adicionados ao seu calendário. No final, saia da edição clicando em "Voltar ao calendário".

Apagar uma indisponibilidade

Vá até o modo "Gerenciar minhas indisponibilidades" e clique em uma indisponibilidade. Uma nova janela te permitirá remover a indisponibilidade.

Siga uma agenda externa no seu calendário Meero

Você pode seguir uma agenda externa no seu calendário Meero. Este recurso te permite visualizar todos os seus eventos em um único local: seus outros compromissos comerciais (com seus próprios clientes ou com outras plataformas), bem como seus compromissos pessoais. Deste modo, você melhora o gerenciamento de suas propostas e de suas sessões.

O calendário externo deve suportar o formato .ics, compatível com as principais soluções disponíveis (Google Calendar, Outlook, iCal ..). Para adicioná-lo ao seu calendário da Meero, clique no botão "Seguir um calendário externo" e, na janela que se abre, insira o seu URL ics. Os eventos no calendário externo aparecem em laranja. Eles são atualizados através do URL a cada 24 horas.

  • Esses eventos são considerados como indisponibilidades e recebem o nome de "Indisponibilidade (agenda externa)": você não receberá propostas de sessões durante estes dias/horários.
  • Se um evento no calendário externo se sobrepuser a uma sessão ou outra indisponibilidade do calendário Meero, ele não será adicionado.
  • Os eventos do calendário externo não podem ser excluídos ou editados dentro do calendário Meero.
  • Se você criou um evento no seu calendário externo que abrange vários dias, ele será considerado como uma indisponibilidade dentro do calendário Meero. 

Saiba que você só pode utilizar um calendário externo por vez dentro do calendário Meero.

Encontrar a URL do meu calendário externo

Você pode encontrar a URL do seu calendário externo em:

  • Google Agenda: em "Minhas agendas", clique em sua agenda e, em seguida, em "Configurações e compartilhamento". Na página que se abre, copie o "Endereço privado no formato iCal" na seção "Integrar a agenda" e cole-o no calendário Meero. Mais informações aqui:
  • Calendário / iCal (MacOs):
  • Primeiro, habilite o compartilhamento de calendários na sua conta iCloud ("Preferências do Sistema> iCloud> Calendários")
  • Em seguida, no aplicativo Calendário, vá até "Arquivo> Novo Calendário> iCloud". Em seguida, clique no seu novo calendário "iCloud". Uma janela é aberta. Verifique se o "Calendário público" está marcado. Copie a URL e a cole no calendário Meero. Mais informações aqui.
  • Outlook: No Outlook, clique em "Configurações" e depois em "Calendário". Em seguida, clique em "Publicar Calendário" e salve as permissões de compartilhamento. Em seguida, copie a URL e a cole no calendário Meero. Mais informações aqui.

Parar de seguir uma agenda externa

Você pode fazer isso:

  • Através de um evento da agenda externa: clique nele para ver uma janela aparecer. Em seguida, clique em "Parar de seguir a agenda associada". Todos os eventos do calendário externo serão excluídos e o URL .ics não será mais seguido.
  • Através do botão "Seguir um calendário externo": uma janela te dirá qual o calendário externo que você está seguindo. Você só precisa apagar / substituir a URL para parar de seguir o seguinte calendário: todos os eventos dele serão removidos.

Compartilhar o seu calendário Meero com uma agenda externa

Você pode compartilhar sua agenda Meero com um aplicativo externo: o Google Agenda, o Mac Calendar e muito mais. A partir deste calendário externo, você pode visualizar eventos do calendário Meero mas não pode editá-los.

Clique no botão "Compartilhar" e da janela que se abre, copie a URL do calendário Meero. Em seguida, adicione esta URL ao aplicativo que você deseja usar. Você verá as indisponibilidades e as sessões programadas no calendário Meero. Por outro lado, se houver eventos de um calendário que não seja o da Meero (eventos "indisponibilidade (calendário externo)"), eles não serão compartilhados.

Parar de compartilhar sua agenda Meero com um calendário externo

Você pode, a qualquer momento, parar de compartilhar a agenda Meero. Clique no botão "Compartilhar" e, na janela que se abre, clique no botão "Reiniciar": a URL antiga é removida e um novo endereço é gerado. O calendário externo não poderá mais recuperar eventos do calendário Meero.

Usar o modo indisponível

O modo indisponível desabilita o envio de propostas de sessões e notificações durante um período específico: você não receberá nenhuma solicitação da nossa plataforma e poderá ficar tranquilo.

Para ativar este modo, clique no botão "Modo indisponível". Uma janela é exibida: clique no ícone de swipe para ativar o modo e preencha uma data de reativação automática.

Se você tiver uma ou mais sessões agendadas para este período, você permanecerá comprometido com esta(s) missõe(s), na medida em que as aceitou anteriormente. Uma nova janela gera um lembrete, exibindo as sessões marcadas logo abaixo. A Meero e os clientes esperam que você as cumpra e, por isso, você continuará recebendo as notificações relativas a esta(s) sessões(s).

Se você precisa absolutamente cancelar uma sessão, vá diretamente para a página da sessão, e veja esta página, caso precise de mais informações: Cancelamento de sessões

Quando o modo indisponível estiver ativado, os dias em questão aparecerão em cinza apagado. Uma mensagem informativa é exibida no seu calendário e na home page do seu espaço pessoal para lembrá-lo de que o modo indisponível está ativo.

O que é o sleeping mode?

Você fica inativo com o sleeping mode: você não recebe propostas de sessões. Ele se aplica caso de junção destas duas condições:

  • Você não fez login no seu espaço pessoal nos últimos 2 meses
  • Você recebeu pelo menos 3 propostas de sessões nos últimos 2 meses e não respondeu a nenhuma dessas três propostas (positiva ou negativamente)

Se o sleeping mode se aplicar à sua conta, você será notificado por e-mail com antecedência. Para sair deste modo, basta fazer login novamente na plataforma. Você voltará a receber propostas de sessões de acordo com suas disponibilidades e sua perímetro de trabalho.

Did this answer your question?